terça-feira, 19 de junho de 2012

Dr. Luiz Mauro no Programa Essencial HB



Na última semana o Dr. Luiz Mauro participou do programa Essencial HB, apresentado por Hugueney Bisneto, no Canal da Gente. Na ocasião, o urologista e terapeuta sexual falou sobre os tipos de enfermidades que levam as mulheres aos consultórios de urologia, já que o médico urologista também é especialista em doenças do aparelho urinário (rins e bexiga) de mulheres e homens, adultos, idosos e crianças.
As mulheres estão muito suscetíveis a problemas urinários podendo sofrer alterações durante a gravidez, no parto e quando chegam à menopausa. A incontinência urinária muitas vezes é entendida como um problema de envelhecimento e por este motivo, somente 30 a 40% das pacientes em consultórios de urologia são do sexo feminino.
Muitas mulheres, por pensarem que é problema é natural no processo de envelhecimento, ou por vergonha de assumirem a existência da incontinência, não procuram ajuda e não vão ao urologista. Por isso a importância de alertar a população e orientar que procurem um médico especializado.
Em breve, publicaremos o vídeo da entrevista.